Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
22 OUT 2014
Prefeitura inaugura obras de ampliação do Ceim Mutirão amanhã

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis convida toda comunidade para prestigiar a inauguração das obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal – Ceim “Cecília Gama Rahal”, antes conhecido como creche do Mutirão. A cerimônia acontecerá amanhã, dia 23, a partir das 18h, em frente à unidade, localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 677-A.

Além da entrega da unidade totalmente reformada, com espaço ampliado, proporcionando melhores condições de atendimento às crianças, o evento também marcará a mudança do nome da creche, que passará a ser Ceim “Cecília Gama Rahal”, uma justa homenagem a uma das professoras mais conhecida e querida dos penapolenses, falecida em junho deste ano.

Para a inauguração da unidade escolar, a Secretaria de Educação preparou algumas atividades para as crianças e comunidade em geral. A partir das 17h, haverá Rua de Lazer, com diversos jogos, cama elástica, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce para garotada. E às18h tem início a cerimônia oficial com a presença do prefeito Célio de Oliveira e demais autoridades. Haverá ainda apresentação artística com os alunos do Maternal II – dança “Arco Íris”.

Ampliação

Foram investidos cerca de R$320 mil nas obras de reforma e ampliação do Ceim Mutirão, com recursos próprios da Secretaria de Educação. As obras foram executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), vencedora da licitação.

A unidade ganhou mais duas salas para atividades com as crianças, com acesso a novos sanitários e bancadas de higienização em cada uma delas. Uma nova cozinha foi construída, sendo que a antiga foi transformada em um amplo refeitório. A escola passou a ter também uma lavanderia, despensa e novo banheiro para os funcionários, totalizando quase 609 metros quadrados de construção.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, a unidade foi construída na década de 90 e precisava urgentemente de reformas. “Nossa intenção foi ampliar a unidade, tornando o espaço mais adequado e melhorando o atendimento das crianças e condições de trabalho dos funcionários” comentou o professor Zequinha.

Vagas

Com a ampliação do prédio, foi possível criar novas vagas na creche, além das 80 existentes. Foram abertas mais 30 vagas de período integral, sendo 2 grupos de Berçário I e 2 grupos de Berçário II. “A criação de novas vagas faz parte do plano de expansão de atendimento em creches da Secretaria de Educação.

É o que também acontecerá no Ceim Eldorado, que passa por obras de ampliação e será inaugurado em breve”, disse o secretário de Educação. Durante as obras no Ceim Mutirão, os alunos foram provisoriamente atendidos no Núcleo dos Idosos. Entretanto, as crianças voltaram para a unidade no dia 24 de setembro, quando o atendimento na nova escola foi normalizado.