Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
23 OUT 2014
Comunidade do bairro Santa Terezinha ganha academia ao ar livre

A Prefeitura de Penápolis, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, inaugura nesse sábado, dia 25, às 9h, a academia ao ar livre do bairro Santa Terezinha. Localizada na Praça Santa Terezinha, a academia coloca a disposição da população mais de 10 aparelhos para a prática de atividades físicas.

Para a instalação da academia, foram investidos R$ 31,9 mil de convênio com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. O convênio faz parte do Projeto “Academias ao Ar Livre” que estimula a prática de exercícios físicos e a melhoria da qualidade de vida.

De acordo com o secretário de Esportes, Paulo Henrique Sanchez, a intenção é oferecer um espaço adequado para atividades físicas. “Com mudanças simples no nosso dia a dia, podemos adotar um estilo de vida mais saudável, melhorar a qualidade de vida e evitar doenças como obesidade, diabete e osteoporose”, explica o secretário.

Entre os equipamentos instalados na academia estão: estação multiuso, simulador de cavalgada duplo, simulador de caminhada, esqui duplo, barra alta giratória, twist lateral duplo, roda de ombro dupla, roda dupla, leg press duplo, simulador de remo e máquina supino vertical PCD

Nos próximos meses, a Prefeitura de Penápolis prevê a instalação de mais duas academias ao ar livre, seguindo esse mesmo modelo e que serão instaladas no Jardim Esplanada e no Parque Santa Leonor.