Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
14 NOV 2014
Moradores do Sílvia Covas e Osvaldo Vizoni recebem nova Horta Comunitária

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente entregou na última terça-feira, 11, a nova Horta Comunitária do bairro Sílvia Covas, que foi totalmente reformulada, passando a atender também algumas famílias do bairro vizinho, o Residencial Osvaldo Vizoni.

O prefeito Célio de Oliveira não conseguiu participar da entrega da Horta, pois estava em viagem a São Paulo, mas seu representante, o secretário de Governo, Coronel Daniel Rodrigueiro, transmitiu a satisfação do prefeito Célio com a entrega dessa horta que foi totalmente reestruturada, com a ajuda da própria comunidade, que agora deve aproveitar o espaço e zelar por sua boa utilização e conservação.

O secretário de Agricultura, Arata Assami, parabenizou a comunidade pela iniciativa de recuperação da horta, que após 10 anos de existência, precisou ser totalmente refeita, mas que agora está pronta para o plantio, beneficiando mais famílias, inclusive do novo bairro Osvaldo Vizoni. “A Secretaria de Agricultura estará sempre à disposição da comunidade para orientações e assistência necessária”, afirmou Arata Assami.

As autoridades municipais e famílias beneficiadas descerraram a placa de identificação da Horta Comunitária. Na sequência, as famílias beneficiadas com o projeto, receberam o kit de sementes com adubo e calcário para iniciar o plantio de legumes e verduras em seus canteiros.

Após uma reformulação, a horta atende 25 famílias e disponibiliza 60 canteiros para o plantio. A horta está localizada na rua das Azaleias, ao lado do número 470, no bairro Sílvia Covas.