19 NOV 2014
Prefeitura convida para Festa do Orgulho Negro dia 22

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a Prefeitura de Penápolis realiza no próximo sábado, dia 22, a Festa do Orgulho Negro 2014 - “Por uma conquista afirmativa”, que acontecerá no Ginásio de Esportes Prefeito Nagib Sabino, o “Nagibão”, a partir das 19h, com entrada franca para toda comunidade. A organização do evento é da família “Us Pobre Loko”, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Serão apresentados diversos shows de rap com a participação de 12 grupos da cidade e região. A principal atração do evento será o DBS – Gordão Chefe, lançando seu novo álbum e também a participação do DJ Bola 8, do grupo Realidade Cruel.

Também já confirmaram presença as caravanas com grupos das cidades de Lins e Araçatuba, além da participação de cinco grupos de rap de Penápolis que vão se apresentar no evento.

A Festa do Orgulho Negro também contará com Feira de Artesanato com produtos típicos da cultura afro brasileira e Praça de Alimentação, à disposição do público presente.

De acordo com o representante do grupo “US Pobre Loko”, José Carlos de Andrade Junior, o Junin du Rap, esse é o terceiro ano consecutivo do Orgulho Negro, um evento realizado para que a comunidade possa refletir sobre questões sociais e igualdade racial. “O dia 20 de novembro é o Dia da Consciência Negra, mas o ideal seria 365 dias de consciência humana”, destacou.

“Jamais deixaremos que a memória de nossos antepassados que lutaram e morreram pela liberdade, seja esquecida. Ganga Zumba, Zumbi, Luther King, Malcolm X, Nelson Mandela e por todos que fizeram e fazem parte dessa luta. Por cada injustiçado que anonimamente sofre preconceito. Somos iguais independe de cor, raça, nacionalidade ou religião. Somos capazes de mudar muita coisa, basta acreditarmos que é possível e nunca se curvar perante ao opressor. Enquanto houver injustiça, racismo e preconceito, haverá luta e o cenário dessa batalha será o palco”, convidou Junin du Rap.

A família “US Pobre Loko” agradece o empenho do prefeito Célio de Oliveira e do secretário de Cultura, Luiz Colevatti para a realização do evento e demais envolvidos no projeto.