Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
22 NOV 2014
Fundo Social realiza formatura da Escola de Construção Civil e Escola da Beleza

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis realizou nesta semana a formatura de mais de 50 alunos que concluíram os cursos da Escola de Construção Civil e Escola da Beleza, oferecidos gratuitamente por meio de parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo).

O prefeito Célio de Oliveira participou da entrega dos certificados aos formandos dos cursos de Encanador, Assentador de Pisos e Pedreiro, da Escola de Construção Civil, que aconteceu na última quarta-feira, 19, no IMP (Instituto Municipal de Profissões), local onde os cursos são realizados. Na quinta-feira, foi a vez dos alunos do curso de Maquiagem, da Escola da Beleza, receberem o certificado de conclusão do curso, das mãos do prefeito Célio de Oliveira. O curso é ministrado na sede do Fundo Social de Penápolis.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tudinha Fonseca, parabenizou todos os alunos pela conclusão do curso. “Foram dois meses de aulas teóricas e práticas. E agora vocês estão capacitados para uma nova profissão, uma nova oportunidade de trabalho e geração de renda”, comentou Tudinha.

O prefeito Célio de Oliveira parabenizou todos os formandos pela dedicação e disse estar satisfeito com a procura pelos cursos. “Fico muito feliz ao ver mais uma turma se formando, pois tenho a certeza que estamos cumprindo uma das propostas de governo que é oferecer cursos profissionalizantes à população, para que os penapolenses sejam cada vez mais capacitados e tenham melhores condições de salário no mercado de trabalho”, disse o prefeito Célio.

Formandos

A Escola de Construção Civil formou 45 alunos, sendo 15 em cada curso (encanador, assentador de pisos e pedreiro). Assim como nas outras turmas, esses cursos também chamaram a atenção das mulheres, sendo duas formandas, das turmas de encanador e assentador de pisos. De acordo com os professores, elas se destacaram pela dedicação e capricho na execução das tarefas. Ao final do curso aqueles alunos que estão desempregados e não possui renda, receberão uma bolsa auxílio no valor de R$420,00.

O curso de Maquiagem da Escola da Beleza formou 13 alunas, que agora poderão utilizar o aprendizado como profissão e gerar renda.

O Fundo Social de Solidariedade informa que serão abertas novas turmas para esses cursos, porém as inscrições deverão ser feitas no final de janeiro e o período será divulgado posteriormente. Como o município de Penápolis é um Polo Regional da Escola de Construção Civil, também serão realizadas inscrições de alunos que residem nas cidades da comarca para os três cursos oferecidos.