Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
03 DEZ 2014
Equipe de Tupã conhece Serviço de Transporte Coletivo de Penápolis

O Serviço de Transporte Coletivo Público de Penápolis recebeu na última segunda-feira, dia 1, a visita de uma equipe da Prefeitura de Tupã (SP). O objetivo era conhecer o funcionamento do transporte municipalizado e entender como foi implantação do serviço em Penápolis.

A equipe de Tupã era composta pelos secretários de Administração, Antonio Carlos Ribeiro e de Segurança e Trânsito, José Romero Sobrinho. Também estiveram presentes o diretor da Secretaria de Trânsito, Leonildo de Oliveira e o vereador, Luis Alves. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Trânsito, Luis Carlos Martins Teixeira e pelo encarregado do Serviço de Transporte Coletivo, Fernando Catelan do Nascimento.

A cidade de Tupã possui aproximadamente 65 mil habitantes. Segundo a equipe, o atual transporte coletivo é inadequado para a cidade, já que é uma estância turística.

“Diante de problemas com terceirização acreditamos que a municipalização seja uma solução para o transporte coletivo de Tupã, tendo como referência o serviço prestado aqui em Penápolis que é exemplo de qualidade em nossa região”, explicaram.

Em reunião, os visitantes puderam obter mais informações sobre a municipalização do transporte coletivo e os problemas enfrentados para manutenção do serviço com qualidade. No Terminal Urbano foi possível acompanhar o uso do cartão na bilhetagem eletrônica, a dinâmica da integração entre as cinco linhas e verificar pessoalmente a aprovação da população através de conversa com usuários do Transporte coletivo.