Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
07 DEZ 2014
Nova UBS da Cidade Jardim está em fase final de construção

A Unidade Básica de Saúde da Cidade Jardim está em fase final de construção e deve ser entregue nas próximas semanas a comunidade do bairro. A obra é bastante aguardada pela população, pois a unidade existente não possui estrutura adequada para a demanda de atendimentos.

Foram investidos na nova UBS da Cidade Jardim cerca de R$ 254 mil. Desse total, R$ 200 mil são recursos provenientes do Ministério da Saúde e o valor restante é contrapartida do município. A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) é a responsável pelas obras.

A nova unidade de Saúde tem de área total 338,58 metros quadrados, sendo que 131,05 metros quadrados são do antigo prédio e os outros 207,53 metros quadrados compreendem a nova área construída. A UBS foi construída em um terreno anexo a unidade já existente, no cruzamento da rua Roberto Sabino com a avenida Gabriel Gaetti, onde antes funcionava uma horta comunitária.

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a obra foi necessária pois o bairro está em expansão, assim como o número de pacientes atendidos. “Essa é uma das regiões que mais cresce em Penápolis e o antigo posto não atendia adequadamente os moradores do bairro Cidade Jardim, Jardim do Lago e outros bairros próximos”, explica o prefeito.

Investimentos

O prefeito destaca os investimentos feitos na região. “Essa região vem recebendo diversas melhorias. Tivemos a reconstrução do Ceim Branca de neve, a inauguração de um Ecoponto e obras na rede de água que melhoraram a pressão da água”, disse.

De acordo com Célio, a região do Jardim do Lago ainda receberá um das mais importantes ações de planejamento da administração municipal. A construção de um novo reservatório de água em 2015 que atenderá uma população de até 20 mil habitantes, em um investimento de cerca de R$ 2 milhões.