Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
09 DEZ 2014
Prefeitura prossegue com a troca de iluminação pública

Nas últimas semanas, diversos bairros já receberam melhorias na iluminação pública.

Esse é um investimento realizado pela Prefeitura de Penápolis com recursos provenientes da CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Os trabalhos são realizados pela empresa Engeluz.

Nesse momento estão sendo feitas as trocas das lâmpadas de vapor de mercúrio (“lâmpadas brancas”) por lâmpadas de vapor de sódio (“lâmpadas amarelas”), que garantam maior alcance de luminosidade e mais economia de energia elétrica.

“Esse contrato prevê somente a melhoria da iluminação e não a troca das lâmpadas queimadas. A manutenção contínua do sistema de iluminação pública faz parte de outro processo licitatório que será finalizado em breve”, esclarece o prefeito Célio de Oliveira.

Ao todo são cerca de 1.200 pontos de iluminação que serão trocados, além de luminárias/braços danificados que serão substituídos. Até o momento, já foram trocados 337 pontos de iluminação em diversos bairros como Portal dos Faveiros, Vila Regina, Jardim Tropical, Colina Verde e Haroldo Camilo.

Somente no Jardim Tropical foram substituídas 135 lâmpadas de vapor de mercúrio por lâmpadas de vapor de sódio de 100W. No Portal dos Faveiros foram trocadas 70 lâmpadas e reatores.

Nas próximas semanas, outros bairros devem receber a troca de iluminação, como o Pereirinha, Tóquio, Morumbi, Jardim Ipê, Alto das Brisas, Cidade Jardim, Santa Terezinha, entre outros.