Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
16 DEZ 2014
Penápolis recebe exposição fotográfica “Cidades Portuguesas”

A Prefeitura de Penápolis convida toda a população para prestigiar a exposição fotográfica “Cidades Portuguesas”, de Paulo Miguel, que apresenta a beleza natural e arquitetônica de nove cidades históricas portuguesas. A exposição estará aberta a visitação gratuita na Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”, no período de 16 de dezembro a 23 de janeiro de 2015.

A exposição é fruto de 15 dias de flagrante fotográfico das paisagens naturais de Portugal, das belas cidades antigas e seus casarões históricos, e da diversidade cultural daquele país.

Para compor a mostra, Paulo Miguel percorreu nove cidades portuguesas e capturou o que cada lugar tinha de melhor: a beleza da cidade de Lisboa; a arquitetura gótica de Santarém; a religiosidade de Tomar; a intelectualidade de Coimbra; os encantos do Porto; e as adegas e vinícolas de Vila Nova de Gaia.

O percurso também contemplou cidades como Aveiros, construída à beira de canais pontilhados de gôndolas; Torrres Vedras, emoldurada por vinhedos; a romântica vila medieval de Óbidos; e a bela Évora, cercada por muralhas defensoras de tesouros, como a Capela dos Ossos.

A exposição chega a Penápolis por meio de parceria com o Sesi-Birigui, a Secretaria Municipal de Cultura e a Biblioteca Municipal.

Fotógrafo

Graduado em Jornalismo, com especialização em Fotografia e mestrado em Educação, Paulo Miguel dedica-se a fotografia há três décadas. Colaborou produzindo imagens para publicações como a Folha de São Paulo, Estadão, Veja e Exame. Em setembro de 1989, foi prestigiado pela revista americana Life, que destacou um de seus trabalhos publicado na capa da Folha de S. Paulo como melhor foto publicada na imprensa mundial.

Além de fotografar, Paulo Miguel ministra aulas de Fotojornalismo e Fotografia Publicitária em faculdades. Possui um estúdio fotográfico em Ribeirão Preto, que também é utilizado como um espaço-escola onde ministra cursos.

Serviço:

Exposição Fotográfica “Cidades Portuguesas”

Local: Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros” (Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333 Centro)

Período: de 16 de dezembro a 23 de janeiro de 2015 (das 8h às 18h de segunda a sexta-feira) Informações: (18) 3652.5691

Entrada: franca