Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
18 DEZ 2014
População ganha academia ao ar livre no Parque Santa Leonor

Para as pessoas que frequentam o Parque Santa Leonor para prática de atividades físicas, a Prefeitura de Penápolis anuncia um novo atrativo: a academia ao ar livre, que já foi instalada no local e está disponível para utilização da comunidade. A academia ao ar livre conta com 11 aparelhos para a prática de exercícios e ainda possui uma placa de orientação de uso, permitindo que sozinha, a pessoa faça o exercício de forma correta.

A academia foi uma solicitação pessoal do prefeito Célio de Oliveira ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, que prontamente atendeu o pedido e autorizou mais esse benefício para a população penapolense. O investimento é na ordem de R$ 31,9 mil, oriundos de convênio com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O convênio faz parte do Projeto “Academias ao Ar Livre” que estimula a prática de exercícios físicos e a melhoria da qualidade de vida.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, a academia ao ar livre foi instalada no Parque Santa Leonor porque este já é um local bastante utilizado pelos penapolenses para fazer caminhadas, corridas, andar de bicicleta e passeios com a família. “Por ser um local bastante frequentado por pessoas de todas as idades e principalmente para a prática de exercícios físicos, tenho certeza que a academia ao ar livre no Parque Santa Leonor será muito bem utilizada e cuidada pela comunidade”, comentou o prefeito Célio de Oliveira.

A inauguração da nova academia ao ar livre da cidade está prevista para o início de janeiro. “Apesar de entregar oficialmente a academia no próximo ano, o espaço já está disponível para utilização da comunidade”, garantiu o prefeito.

Equipamentos

Entre os equipamentos instalados na academia estão: estação multiuso, simulador de cavalgada duplo, simulador de caminhada, esqui duplo, barra alta giratória, twist lateral duplo, roda de ombro dupla, roda dupla, leg press duplo, simulador de remo e máquina supino vertical PCD.

O secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanches, lembrou que a academia foi instalada ao lado de duas barras de exercícios, instaladas há algum tempo, atendendo pedido dos frequentadores do local. “A academia é uma conquista maior, pois tem mais de 10 aparelhos disponíveis para todos, de forma gratuita. Além disso, a pessoa pode fazer seu exercício em um ambiente aberto, em contato com a natureza e ainda na companhia de amigos e familiares que passeiam pelo parque”, acrescentou Paulo Sanches.

A preparação da base de concreto e a instalação dos aparelhos da academia foram executadas pelos funcionários da Secretaria de Obras e Serviços. A academia ao ar livre do Parque Santa Leonor tem o mesmo padrão da academia do bairro Santa Terezinha, inaugurada no mês de outubro. Para o próximo ano, os moradores do bairro Esplanada e adjacências também ganharão uma academia ao ar livre.