Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
07 JAN 2015
Reforma na Praça Carlos Sampaio Filho entra em fase final

A Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, um dos principais pontos de encontro da cidade, já está em fase final das obras de revitalização. A reforma é realizada através de Convênio com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, através do Erplan (Escritório Regional de Planejamento) de Araçatuba.

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a revitalização da Praça é um dos projetos mais solicitados pela população. “A Praça é um dos principais cartões postais da cidade e ponto de encontro de toda a comunidade. Com a nova iluminação da Fonte Luminosa, a instalação da internet gratuita e agora a revitalização, a população tem um espaço mais agradável para se reunir”, explica.

Reforma

A obra possui o valor total de cerca de R$90 mil, provenientes de emenda do deputado estadual Ramalho da Construção, por intermédio do vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho. Os trabalhos são realizados pela Construtora Bertoni e Bonifácio Ltda ME de Guarantã (SP). Todos os serviços são acompanhados e fiscalizados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Obras.

A Fonte Luminosa já foi pintada e teve toda a iluminação trocada por lâmpadas de led nas cores da bandeira do município. O coreto também passou por reformas: foi feita a pintura de todo o espaço, destacando ainda mais o mosaico da artista plástica, Sandra Paro. Além disso, foi instalado um gradil protetor em todo coreto, com parte removível para os dias de apresentação. Outra novidade que trará mais conforto aos visitantes é a instalação de 28 novos bancos de madeira com encosto.

Nos próximos dias será feita a instalação de corrimãos nas duas rampas laterais próximas ao coreto e reforma dos bebedouros. A reforma dos sanitários públicos também já está em fase final. “As condições dos sanitários eram uma grande reclamação da população, pois foram muito destruídos por vândalos. Agora, passaram por uma ampla reforma e contamos com o apoio da comunidade para mantê-lo em ótimas condições”, destaca o prefeito.

A instalação de piso tátil nas calçadas de toda a praça também faz parte desse investimento. Desta forma, a Prefeitura cumpre a determinação da Promotoria  de Justiça e atende a Legislação no que se refere à adaptação de espaços públicos para atendimento das normas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida.