Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
29 JAN 2015
Laboratório e novo médico são contratados

Nos próximos dias, a Prefeitura de Penápolis também contratará um laboratório para efetuar exames de sorologia de dengue. “A partir da fase emergencial, conforme determinam os protocolos da Secretaria Estadual da Saúde, a confirmação da doença é feita mediante um exame clínico apenas, já que o Estado suspende a realização dos exames laboratoriais”, explica o secretário Alex.

“Mesmo assim, queremos confirmar a doença por meio da sorologia, para que sejam excluídas outras doenças. Por isso a contratação dos exames”, esclarece ele.

Alex informou ainda que nesta semana já foi feita a contratação de um novo médico plantonista para atender a demanda de pacientes nos horários de maior procura no Pronto Socorro Municipal. “Também foi ampliado o número de profissionais da equipe de enfermagem”, conta Alex Cruz. Além disso, o Pronto Socorro Municipal reforçou o seu estoque de medicamentos e insumos para a hidratação.

“O atendimento no Pronto Socorro aumentou muito nesse período. Sabemos que há muitas dificuldades na área, mas a intenção é oferecer um atendimento de qualidade à população. Por isso estamos envidando todos os esforços neste sentido”, destaca.

Secom - PMP