Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
31 JAN 2015
Coleta de lixo domiciliar não recolhe resíduos vegetais

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) esclarece que o serviço de coleta de lixo domiciliar não recolhe os resíduos vegetais como galhos de podas de árvores, folhas e restos de limpeza de jardim, mesmo quando acondicionados em sacos de lixo. Esse tipo de resíduo deve depositado em um dos Ecopontos espalhados pela cidade.

Segundo a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, a coleta de lixo domiciliar é responsável apenas pelo recolhimento do lixo orgânico, ou seja, de restos de alimentos, resíduos de higiene pessoal e outros resíduos domiciliares.

“Os resíduos vegetais devem ser levados nos Ecopontos, assim como entulhos em pequeno volume. Todos somos responsáveis por dar a destinação correta aos resíduos que produzimos e só assim conseguiremos melhorar a gestão dos resíduos sólidos. Cada tipo de material, deve ser encaminhado para o local apropriado. No caso dos resíduos vegetais, os locais corretos são os Ecopontos”, esclarece Sìlvia.

Vale ressaltar que Penápolis possui cinco Ecopontos que estão localizados em bairros estratégicos e funcionam todos os dias, das 7h às 19h, inclusive finais de semana e feriados. Confira a localização dos Ecopontos em Penápolis:

- Jardim Pevi (Rua Elidio Ribeiro, 400)

- Jardim Tropical (Rua Matias Martins Garcia, 739)

- Parque Industrial (Rua Francisco Colnaghi, 850)

- Jardim Del Rey (Avenida Avelino Bilche Filho, 1190)

- Cidade Jardim (Avenida Maria Rosa Passafaro, 1050 - entrada pela lateral)