Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
03 FEV 2015
Esforços concentrados na 2ª Operação Arrastão contra a dengue

A Prefeitura de Penápolis iniciou na manhã de ontem (02) o recolhimento dos lixos e entulhos da segunda fase da Operação Arrastão contra a dengue. Os trabalhos estão concentrados na região do Jardim Ipê, Jardim Eldorado, Jardim Bela Vista, Vila Paraíso, Jardim Morumbi, além dos bairros Menino Ariovaldo, João de Barro I e II e Jardim dos Sonhos.

Ontem, a operação foi realizada na região delimitada pela rua Nain Eid, avenida Mato Grosso, Estrada Irmãos Buranello e avenida Euclides Garcia do Nascimento. Nos próximos dias, o recolhimento será feito no restante da área. Os trabalhos seguem até que sejam recolhidos todos os materiais.

Durante a operação, está sendo feita a limpeza de terrenos públicos e praças. Além disso, os fiscais do Serviço de Fiscalização da Prefeitura percorrem a região e notificam os proprietários de terrenos e imóveis desabitados que necessitam de limpeza.

Os agentes de saneamento também estão acompanhando os trabalhos e verificando casa a casa se os moradores já depositaram seus resíduos junto à guia de sarjeta e se não restaram criadouros dentro das residências. Segundo o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, a intenção é deixar os bairros totalmente livres de criadouros do mosquito da dengue.

“Os moradores devem aproveitar essa oportunidade para limpar os seus quintais e eliminar todos os criadouros do mosquito aedes aegypti. Essa Operação é uma junção de forças entre os órgãos da administração pública para que a cidade fique livre da dengue. Por isso, contamos com o apoio e participação de toda a população”, explica Alex.

Ao todo, o Arrastão percorrerá 94 quadras, com cerca de 2.350 residências e com uma população estimada em 9.400 pessoas. A área total da região está delimitada pela rua Maria Moroni Dias, avenida Getúlio Vargas, rua Nain Eid e avenida Mato Grosso.