Quarta-feira, 01 de Maio de 2024
04 FEV 2015
Reforma da Praça Carlos Sampaio entra em fase final

As obras de revitalização da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho estão próximas de serem concluídas. O investimento de cerca de R$90 mil trouxe várias melhorias ao cartão postal da cidade. Nessa semana, foi feita a instalação de 28 bancos de madeira com encosto para garantir a comodidade e conforto aos visitantes.

A reforma é realizada por meio de Convênio com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, conquistado através de emenda do deputado estadual Ramalho da Construção, por intermédio do vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho. Os trabalhos são realizados pela Construtora Bertoni e Bonifácio Ltda ME de Guarantã (SP) e acompanhados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Obras.

Entre os serviços que já foram concluídos estão as instalações de corrimãos nas duas rampas laterais próximas ao coreto e do gradil protetor no coreto, que poderá ser removível nos dias de apresentação. Segundo o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, essa medida traz mais segurança aos visitantes da praça.

“Outra medida de segurança é a instalação de piso tátil em todas as calçadas para auxílio de deficientes visuais. Desta forma, a Prefeitura cumpre a determinação da Promotoria de Justiça e atende a Legislação que prevê a adaptação de espaços públicos para atendimento das normas de acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida”, explica.

Também já está em fase final a pintura geral da praça, muretas e Fonte Luminosa. Os sanitários públicos também foram reformados, com a substituição de portas, torneiras, reparos nas paredes e teto. Os funcionários da empresa contratada já fazem a preparação dos canteiros para o novo paisagismo da praça

“Em alguns canteiros, a sombra produzida pelas copas árvores impedem o crescimento de grama de outras espécies vegetais. Por isso, serão colocados seixos rolados para ornamentar, deixando o espaço ainda mais bonito”, destaca Reinaldo. A previsão é que as obras sejam concluídas nos próximos dias.