Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
10 FEV 2015
Voluntários se cadastram para o Dia de Mobilização

Ontem, dia 09, alguns munícipes compareceram à Prefeitura de Penápolis para se cadastrar como voluntários no Dia Municipal de Mobilização e Combate à Dengue, que será realizado nessa quarta-feira (11). Todos aqueles que desejarem atuar junto à administração municipal ainda podem se cadastrar, comparecendo à Secretaria de Planejamento até as 11h de hoje. Quem desejar também pode telefonar para 3654-2534.

A munícipe Zoraide Moreira Coutinho, moradora do Jardim Dois Irmãos, foi uma das pessoas que decidiram colaborar com o poder público e esteve ontem no Paço Municipal dando seu nome para ajudar na mobilização.

“Quero contribuir para livrar meu bairro da dengue. Temos alguns terrenos com lixo e queremos recolher tudo que possa ser um criadouro para o mosquito”, explicou dona Zoraide.

A Mobilização unirá servidores públicos, população, agentes de saúde e de saneamento por toda a cidade. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, os voluntários e servidores públicos serão divididos em equipes.

“Todos os participantes serão organizados e atuarão em seus bairros para facilitar o acesso às residências”, explica.

“Também contaremos com o apoio dos funcionários da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) durante a Mobilização. Cada equipe terá um funcionário especializado e todos serão orientados em como proceder durante a ação. Pedimos a colaboração de toda a comunidade nessa campanha contra a dengue”, destaca o prefeito.

Após receberem a visita dos funcionários públicos, que deixarão sacos de lixos em cada residência, os moradores deverão fazer a faxina geral em seus quintais, eliminando todos os criadouros. Após a limpeza, é só depositar os sacos junto à guia de sarjeta, pois todo o material será recolhido na quinta e sexta-feiras (dias 12 e 13).

A Administração Municipal espera a adesão de outros voluntários, empresas, sindicatos, associações, clubes de serviços. “Se cada um ceder um pouco de seu tempo no combate a dengue, nós venceremos essa guerra”, enfatiza.

O atendimento aos interessados é feito na Secretaria de Planejamento (situada no andar superior do Paço Municipal), no horário das 08h às 11h, com o funcionário Júnior.