Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
14 FEV 2015
Prefeitura reforça atendimento médico no Pronto Socorro

Contratação de mais enfermeiros e técnicos de enfermagem, além do aumento da carga horária do terceiro médico ajudarão a agilizar atendimentos

O Pronto Socorro Municipal receberá, nos próximos dias, um reforço em sua equipe de atendimento. Serão contratados 12 técnicos de enfermagem e 4 enfermeiros, além do aumento da carga horária do terceiro médico já contratado no último mês de janeiro. As contratações terão caráter temporário e contribuirão para agilizar o atendimento nos horários de maior procura.

Com o aumento do número de casos de dengue no município no início de 2015, o atendimento do Pronto Socorro aumentou mais de 62% se comparado com o mesmo período do ano passado. Em janeiro de 2014, o PS realizou 5.170 atendimentos. Já em janeiro de 2015, o número de atendimentos saltou para 8.411, ou seja, 3.241 atendimentos a mais.

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, esse reforço trará mais qualidade no atendimento. “Tivemos um aumento de mais de 100 atendimentos diários e a área de saúde apresenta muitas dificuldades, mas com essas contratações poderemos oferecer um atendimento mais ágil e com todo respeito que a população merece”, explicou o prefeito.

A intenção da administração municipal é que os novos profissionais de saúde comecem a trabalhar nos próximos dias. “Já convocamos os candidatos do concurso realizado em 2011 para ocupar essa vaga por tempo determinado. Assim que aceitarem a vaga, já começam a trabalhar o mais rápido possível”, destaca.