Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
24 FEV 2015
Abertura do Postão no final de semana diminui movimento no PS

Além disso a unidade também aumentou para três o número de médicos plantonistas

As medidas adotadas pela Prefeitura de Penápolis para desafogar o movimento e agilizar o atendimento no Pronto Socorro Municipal, foram bem sucedidas no último final de semana. Com a abertura da Macro II – Postão – no sábado e no domingo, houve significativa diminuição do público no Pronto Socorro em alguns momentos, e consequentemente o atendimento foi mais rápido. Além disso a unidade também aumentou para três o número de médicos plantonistas.

Pessoas da comunidade que precisaram buscar o Pronto Socorro no final de semana afirmaram ter melhorado o atendimento devido à maior agilidade.

Para a munícipe Alessandra Gomes da Costa, que esteve no local na tarde de sábado levando o filho Lucas, de 14 anos, o tempo de espera foi pequeno. “Chegamos aqui e em cinco minutos já chamaram meu filho. Hoje foi bem rápido o atendimento. Eu achei muito bom isso, e fiquei satisfeita”, atestou Alessandra.

O munícipe Fernando Bragato, que também procurou o PS no final de semana, confirmou a melhoria no atendimento da unidade.

“Eu fiquei esperando no máximo meia hora. Tinha que fazer um curativo no ferimento da minha mão, e por isso não era tão urgente. Mas mesmo assim achei rápido, pensei que fosse demorar mais”, comentou.

Outra munícipe que atestou maior agilidade no atendimento do PS e manifestou aprovação foi a jovem Bruna Suelen Souza Ribeiro. “Dá para comparar. Já estive aqui outras vezes que passei mal e precisei voltar, inclusive para saber resultados de exames. Por isso deu para perceber melhora sim”, avaliou Bruna.

IMPORTANTE

Toda a população, mesmo aqueles que não pertencem à unidade Macro II (Postão), poderão utilizar o atendimento em livre demanda neste período de epidemia de dengue.

Além do médico do Programa Saúde da Família que já atende normalmente, o Postão conta agora com mais um profissional que atende das 07h às 21h, de segunda a sexta-feira.

Aos sábados e domingos, a Macro II atende das 07h às 19h. A Macro II – Postão, fica localizada na Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 99 – Centro.