Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
28 FEV 2015
Administração investe em melhorias no Parque Aquático

O Centro Esportivo “Dirceu Gastão dos Santos Peters”, popularmente chamado de Parque Aquático, nos últimos meses tem sido alvo de diversos atos de vandalismo. O complexo, dotado de piscinas, ginásio coberto e quadras poliesportivas, é constantemente invadido por vândalos que depredam o patrimônio público. O setor mais atacado é o das piscinas.

O Parque Aquático é a maior área pública de lazer gratuita à disposição da população.

A invasão do local tem prejudicado o tratamento das piscinas e afastado os munícipes que utilizavam o espaço. Com o objetivo de restabelecer a ordem no local, a administração municipal tem tomado uma série de medidas.

Uma delas foi oficiar ao comando da Polícia Militar uma ronda mais ostensiva para coibir tais atos. “Estamos buscando apoio junto às autoridades militares para nos auxiliar na solução do problema. Pedimos também que as pessoas que observarem algum ato ilícito no local, comuniquem imediatamente a Polícia pelo telefone 190”, disse o secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanchez.

Melhorias

Além da solicitação do auxílio policial, a administração municipal também tem realizado, com recursos próprios, adaptações na estrutura física do Parque Aquático para acabar com as invasões. Uma primeira ação foi o fechamento com estrutura de alvenaria do hall de entrada e colocação de portas de aço.

Essa etapa será completada com a elevação dos muros em toda a extensão da rua Alarico de Paula Ribeiro e XV de Novembro, e, posterior colocação de concertina, uma barreira de segurança de arame em forma espiral. “Com isso, para ter acesso às piscinas, as pessoas terão que apresentar a carteirinha e trajes adequados”, revelou o secretário.

“Todos tem direito de utilizar o espaço, no entanto, é preciso obedecer a regras, respeitando o ambiente e todos que o frequentam”, revelou. A administração municipal vai aproveitar as remodelações do espaço físico para executar mais duas melhorias. A primeira é a recuperação da piscina das crianças e a outra é a reativação da quadra de tênis.