Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
05 MAR 2015
Secretaria de Educação inicia reforma da Emei Vila Fátima

Serão investidos mais de R$210 mil na obra que contempla troca de telhado, forro, piso entre outras melhorias no prédio

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou as obras de reforma da Escola Municipal de Educação Infantil – Emei Vila Fátima. Por ser um prédio construído há muitos anos, o mesmo já apresentava sinais de desgaste causado pelo tempo, sendo portanto, necessárias as obras de reforma para garantir um espaço adequado ao atendimento das crianças. A Secretaria Municipal de Educação vai investir mais de R$211 mil na reforma da Emei Vila Fátima, com recursos próprios.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor José Carlos Pansonato Alves, a reforma da Emei Vila Fátima já estava prevista no cronograma da Secretaria, pois apesar do prédio ter uma boa estrutura, já apresentava problemas pontuais no telhado, forro e piso.

“Esse é um prédio tradicional da cidade e a comunidade atendida merece atenção especial como todos os demais. Por isso vamos reformar e revitalizar o prédio, deixando-o em condições adequadas para o atendimento da faixa etária. Em breve os alunos da Emei Vila Fátima vão estudar em um prédio moderno, que atende as necessidades das crianças”, destacou o secretário Zequinha.

Telhado

Dentre as obras que são realizadas na unidade, estão a construção de um telhado novo, com estrutura metálica e telhas de chapa galvanizada. Além disso, o antigo forro de madeira será substituído por forro de pvc em toda a unidade.

Além do telhado, a escola também ganhará piso novo, com a troca do cimento queimado pelo piso epóxi, um material resistente que mantém a temperatura (não esquenta e não esfria) e sua aplicação pode ser em cores.

Além disso, o refeitório e os corredores ganharão revestimento de pastilhas cerâmicas; as salas de aulas terão melhorias na iluminação e ventilação; e também será efetuada a troca do alambrado por um novo. Por fim, a unidade receberá pintura geral do prédio. As obras são executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

Provisório

Enquanto o prédio da Emei Vila Fátima passa por obras de reformas, as aulas não foram interrompidas e os alunos são atendidos normalmente, de forma provisória, na antiga Emei Auta de Souza, no centro. Para os pais que por algum motivo não podem ou não conseguem levar seus filhos até a Emei Auta de Souza, a Secretaria de Educação oferece Transporte Escolar nos períodos da manhã e tarde.

O secretário de Educação, José Carlos Pansonto, pede a colaboração e compreensão da comunidade durante as obras de reforma da Emei Vila Fátima.

“Sabemos do transtorno causado pelas obras no prédio, porém a espera valerá à pena, já que em breve as crianças voltarão para um espaço adequado e moderno”, disse.

Atualmente a Emei Vila Fátima atende 36 alunos no período da manhã e 45 alunos no período da tarde, das Etapas I e II e faixa etária de 4 e 5 anos.