10 MAR 2015
Penápolis terá Posto Avançado do Incra a partir de abril

Unidade trará atendimentos que antes só eram feitos em São Paulo A partir de abril, a Prefeitura de Penápolis oferecerá aos proprietários rurais o atendimento do Posto Avançado do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). A novidade foi confirmada pelo prefeito Célio de Oliveira durante viagem para São Paulo na última semana.

A implantação do Posto trará inúmeras vantagens aos proprietários rurais. Os serviços que antes só eram prestados em outras cidades estarão acessíveis em Penápolis. O CCIR (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural) é um desses serviços.

Segundo a responsável pelo atendimento do Incra, Tania Marciano Sabino, esse documento é indispensável ao proprietário. “Para desmembrar, arrendar ou vender o imóvel o dono da propriedade rural deve apresentar esse documento sob pena de nulidade”, explica.

A partir da implantação do Posto, todo o recebimento e análise da documentação para a obtenção do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural serão feitos aqui. Além desse serviço, será possível obter no Posto Avançado, documentos comprobatórios para fins de aposentadoria junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, essa foi uma importante conquista para os pequenos, médios e grandes proprietários rurais. “Na prática, essa será uma excelente melhoria para o proprietários que terão em Penápolis todos os serviços que antes só eram prestados pelo Incra em São Paulo”, destaca o prefeito.