Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
14 MAR 2015
Educação ambiental conscientiza sobre a importância da preservação

Além do trabalho conservacionista do solo, são realizados trabalhos de sensibilização, conscientização e diagnóstico da realidade sócio ambiental da Bacia do Ribeirão Lajeado por meio do CEA (Centro de Educação Ambiental) do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto).

O CEA foi criado em 1993 e teve suas atribuições deliberadas durante o 1° Fórum de Saneamento e Meio Ambiente de Penápolis. Hoje realiza um trabalho com o objetivo de despertar a consciência da população para os graves problemas relacionados à degradação do Meio Ambiente e má utilização dos Recursos Naturais.

Dentre suas atividades, o Centro realiza visitas a todo sistema de saneamento básico do município, como na Estação de Captação de Água, Estação de Tratamento de Água, Central de Tratamento de Resíduos e Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). Também são feitas visitas às propriedades rurais que possuem manejo conservacionista de solo e reflorestamento.

Os interessados em conhecer o sistema de saneamento do município, podem agendar as visitas pelo telefone 3652.5309 ou pelo e-mail [email protected].