Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
15 MAR 2015
Obras de ampliação da UBS Sílvia Covas são concluídas

Nas próximas semanas, devem ser inauguradas as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde – UBS Sílvia Covas. A reforma do prédio foi necessária para oferecer melhor atendimento aos moradores. A região teve um elevado crescimento nos últimos anos, com a inauguração dos conjuntos habitacionais Gualter Monteiro e Osvaldo Vizoni.

Foram construídas novas salas, como salas de atendimento, consultório odontológico, sala de enfermagem, espaço para reuniões, sala para os agentes de saúde, entre outras melhorias. O investimento é de aproximadamente R$233,8 mil, sendo R$217 mil de recursos provenientes da Secretaria Estadual de Saúde e R$16,8 mil de contrapartida do município.

As obras são executadas pela empresa LEC Lopes Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação. A previsão é que a unidade de saúde seja entregue para a população nas próximas semanas, pois ainda faltam alguns equipamentos e a instalação do consultório odontológico.

De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, o crescimento da região exigiu uma melhor estruturação do espaço.

“O Posto tinha uma área de 150 metros quadrados e agora esse espaço mais que dobrou: 339 metros quadrados. O espaço é mais adequado para os atendimentos e a equipe da unidade terá condições melhores para desenvolver seu trabalho diário”, destacou o prefeito.