Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
19 MAR 2015
Penápolis recebe espetáculo teatral “Abajur Lilás” no domingo

A Secretaria Municipal de Cultura convida toda a comunidade para prestigiar a apresentação gratuita do espetáculo teatral “Abajur Lilás”, que será encenado no próximo domingo, dia 22, a partir das 20h, no Teatro Lúmine. A peça faz parte do Circuito Cultural Paulista, idealizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura de Penápolis e coprodução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPAA).

“Abajur Lilás” é um dos textos mais consagrados do escritor e diretor já falecido, Plínio Marcos. Ele foi escrito no ano de 1969 e chegou a ser censurado entrando nos palcos somente seis anos depois. A nova montagem é da Cia Triptal, de São Paulo, com direção de André Garolli.

A história se passa em um prostíbulo onde as personagens Dilma, Célia e Leninha são exploradas pelo autoritário cafetão, Giro. O drama gira em torno da relação de submissão das personagens e de jogo de poder e conflitos de interesses. Outras questões também são abordadas como as condições de trabalho, preconceitos sociais e o subemprego. Duração 80 minutos. Classificação 16 anos.

Ingressos

A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria meia hora antes do espetáculo. A classificação etária é de 16 anos.

O Teatro Lúmine fica localizado na Rua Eduardo de Castilho, 170, em frente à Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.