Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
20 MAR 2015
Prefeitura executa obras de recuperação da Estrada do 27

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está finalizando os trabalhos de recuperação e melhorias da Estrada Rural Municipal do Bairro Ranchinho, mais conhecida como Estrada do 27, que faz divisa com o município de Barbosa.

Cerca de 800 metros lineares da referida estrada recebem a benfeitoria, deixando-a em condições para o trânsito de veículos, o que antes era praticamente impossível, devido o estado de deterioração que a estrada se encontrava. Os trabalhos são executados pela equipe de Manutenção Rural da Secretaria de Obras.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, para a recuperação da Estrada do 27, foram executados serviços gerais de movimento de terra utilizando máquinas pesadas como trator de esteiras e motoniveladora.

“Fizemos a elevação do nível da estrada, permitindo o escoamento de águas pluviais; assim como também foram feitas curvas de nível para drenar a água. Dessa forma, conseguimos evitar que as chuvas provoquem erosões e danifiquem a estrada, o que no passado, atornava intransitável”, explicou o secretário Reinaldo Morás.

O prefeito Célio de Oliveira lembrou que essa era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Ranchinho e também das demais pessoas que utilizam a Estrada 27.

“A recuperação da estrada era uma reivindicação de mais de 20 anos e que não tinha sido atendida até o momento. Felizmente, conseguimos atender mais esse pedido da comunidade rural do Ranchinho e outras estradas também irão receber a melhoria conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

Segundo informou a Secretaria de Obras, atualmente, a equipe de Manutenção Rural executa os serviços de reconstrução de cercas que foram retiradas para a execução da obra na Estrada do 27.