Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
21 MAR 2015
Prefeitura disponibiliza professores nas academias ao ar livre

A Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, disponibilizará professores de educação física para atender a população nas academias ao ar livre instaladas na cidade. Os atendimentos no Parque Maria Chica, Bairro Santa Terezinha, Parque Santa Leonor, Parque Aquático e Jardim Esplanada, começam na segunda-feira, dia 23.

Nestes locais, os professores de educação física estarão aptos a responder perguntas sobre qual exercício o interessado pode e deve fazer, por quanto tempo, qual a frequência e intensidade e o resultado das atividades físicas. Segundo o secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanchez, a ideia é que todos utilizem os aparelhos com orientação correta.

“Muitas pessoas usam diariamente os aparelhos, mas não sabem exatamente quais as suas funções. Os professores têm justamente esse papel de orientar e acompanhar os exercícios para que a prática seja saudável e traga somente benefícios”, disse.

Também é objetivo dos professores incentivar hábitos alimentares saudáveis. “Os professores darão dicas de alimentos que favorecem a saúde e que são importantes para um bom condicionamento físico”, concluiu.

Marca

A instalação de academias ao ar livre tem sido uma das marcas da administração municipal. Somente nesta administração a cidade conquistou cinco academias, entre elas uma para pessoas com necessidades especiais e outra para a terceira idade.

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, as academias são importantes equipamentos para promoção da saúde. “As academias promovem a integração entre as pessoas, aumentam o nível de atividade física da população e contribuem para ampliação e valorização da utilização dos espaços públicos de lazer, como proposta de inclusão social, enfrentamento das violências e melhoria das condições de saúde e qualidade de vida da população", concluiu.

O prefeito revelou que já fez a solicitação de mais quatro academias para os bairros Eldorado, Tropical, Pevi e Cidade Jardim.

Confira os dia e horários em que os professores estarão nas academias:

- Parque Santa Leonor Segundas e quartas-feiras, das 07h às 08h45 Segundas e sextas-feiras, das 18h às 19h

- Parque Maria Chica Terças e quintas-feiras, das 07h às 08h20

- Bairro Santa Terezinha Terças e quintas-feiras, das 07h às 08h