Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
22 MAR 2015
Prefeito de Penápolis é eleito Presidente do Comitê do Baixo Tietê

Na sexta-feira, dia 20, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, foi eleito presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê. Na Assembleia Geral, foram eleitos 15 prefeitos titulares e suplentes para o mandato 2015/2017. O comitê é formado por 42 municípios componentes da bacia.

Em sua posse, o prefeito Célio de Oliveira destacou o pioneirismo do município de Penápolis na área de saneamento ambiental. “Penápolis serve como uma vitrine para a disseminação das boas práticas para os demais municípios pertencentes à bacia. A intenção é que os municípios trabalhem em conjunto para o desenvolvimento do setor hídrico”, enfatizou Célio.

Para o cargo de vice-presidente, foi eleito o representante do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Petrônio Pereira Lima. A prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, foi indicada como membro do Conselho Estadual dos Recursos Hídricos, representando o Comitê do Baixo Tietê e da Bacia do Aguapeí/Peixe.

Segundo o secretário executivo do Comitê, Luiz Otavio Manfré, o novo presidente tem o papel de dar continuidade ao trabalho. “A gestão anterior presidida pelo prefeito de Guararapes, Edenilson de Almeida, realizou um trabalho importante de preservação dos recursos hídricos. Agora, o novo presidente Célio de Oliveira terá essa função”, explicou o secretário.

De acordo com Célio, a sua proposta na presidência do Comitê é reunir os municípios em busca de melhorias na gestão ambiental. “A ideia é incentivar a troca de experiências, apoiar o desenvolvimento de cada cidade, colaborando com a implantação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e com a preservação dos sistemas hídricos”, destacou.