Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
22 MAR 2015
Espetáculo “Abajur Lilás” é apresentado hoje

Para quem gosta de teatro, a atração cultural deste domingo (22), é o espetáculo teatral “Abajur Lilás”, que será apresentado às 20h, no Teatro Lúmine, com entrada franca. Classificação 16 anos. A peça chega a Penápolis pelo Circuito Cultural Paulista, por meio de parceria da Prefeitura, com o Governo do Estado de São Paulo. Os ingressos serão distribuídos com meia hora de antecedência.

O espetáculo “Abajur Lilás” da Cia. Triptal, de São Paulo, é uma remontagem de um dos textos mais consagrados do falecido diretor Plínio Marcos, escrito em 1969, mas que chegou aos palcos somente seis anos depois, devido à censura.

A história acontece em um prostíbulo em que vítimas do autoritarismo do cafetão Giro, as prostitutas Dilma, Célia e Leninha, na sua insubmissão, encaram diferentes forças atuantes em uma sociedade fictícia. Um ambiente onde os jogos de poder e os conflitos de interesses podem reduzir o valor da vida a menos de um abajur lilás. Duração: 80 minutos.