Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
31 MAR 2015
Novos bairros recebem aplicação de inseticida contra a dengue hoje

Equipes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) iniciaram ontem, dia 30, a nebulização de inseticida contra o mosquito aedes aegypti. Os trabalhos prosseguem até o mês de abril em diversos bairros da cidade. Carros de som percorrem os bairros para orientar e avisar os moradores sobre a pulverização.

Os veículos realizam a nebulização durante o período noturno, das 19h às 23h30. Caso chova, a nebulização será suspensa e o cronograma seguirá normalmente, ou seja, o local onde foi suspensa entrará na sequência do agendamento.

Hoje, dia 31, a nebulização chega aos bairros Vila América, Jardim São Francisco, Jardim Hercília e Vila São Joaquim, em região determinada pelas avenidas Antônio Veronese, Minas Gerais e Adolpho Hecht. Também na terça, os bairros Cidade Jardim, Jardim do Lago I, III, IV e V, em uma área estabelecida pela avenida Sargento Moura, avenida Santa Leonor e na rua Projetada C.

Quarta-feira

Já na quarta-feira, dia 01 de abril, a nebulização acontece nos bairros Residencial Village, Alto das Brisas, Village Regina, Jardim Del Rey. A área está delimitada pela avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, rua Augusto Pereira de Moraes, Estrada do Mineiro e rua Avelino Bilche Filho.

Os bairros Residencial Florença, Jardim Paula Ferreira, Vila Edejama, Jardim Shangrilá, Vila Paulista, receberão a nebulização também na quarta-feira. A região está estabelecida pela rua São José, Estrada Vicinal Armando Viana Egreja, avenida Ivanoé de Cunto e rua augusto Pereira de Moraes.

Os demais bairros onde ocorrerá a nebulização serão divulgados posteriormente. Os moradores devem seguir as orientações para o dia da aplicação do inseticida. É preciso permanecer dentro de casa e não nas ruas, abrir portas, janelas, proteger alimentos, frutas e bebedouros, retirar a roupa do varal. Em caso de intoxicação, o morador deve procurar o serviço médico mais próximo.

Casa a casa

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Penápolis também prossegue com a nebulização casa a casa com aparelhos costais UBV (Ultra Baixo Volume). O serviço é realizado por seis trios (seis equipes compostas por três agentes cada) que percorrem as residências para efetuar a pulverização. Nessa semana, as equipes trabalham na Região do Jardim Brasília, Tóquio, Eldorado e Mutirão.

Secom - PMP