24 ABR 2015
Futuros moradores do Residencial “Benone Soares” assinam contrato das casas

Dentro de poucos dias, o novo Residencial “Benone Soares de Queiroz” será ocupado pelos moradores que já assinaram o contrato das casas. A assinatura ocorreu na manhã de ontem, 23, no Ginásio de Esportes “Prof. Antônio de Castilho Braga”, com a participação das 305 famílias contempladas.

A inauguração do Residencial “Benone Soares” com a entrega das chaves às famílias está prevista para a próxima sexta-feira, dia 1º de maio, às 11h, com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

A assinatura dos contratos ocorreu de forma tranquila e foi coordenada pela Caixa Econômica Federal, com total apoio da Prefeitura de Penápolis e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

Escritura

O prefeito Célio de Oliveira destaca que os futuros moradores do Residencial Benone Soares não terão nenhum custo com a escritura do imóvel. “Assim como ocorreu com as famílias do Residencial Osvaldo Vizoni, os contemplados do Benone Soares também vão receber a escritura da casa passada em seu nome, sem precisar pagar por esse procedimento. Sabemos que a maioria dessas famílias é humilde e não possui condições de pagar a escritura, portanto, essa conquista é muito bem vinda”, anunciou o prefeito Célio de Oliveira.

Durante a assinatura dos contratos das casas, as famílias também foram orientadas sobre as linhas de créditos disponíveis pela Caixa Econômica Federal para investimento no imóvel, como o Construcard, por exemplo. Já o “Minha Casa Melhor” foi suspenso pelo Governo Federal.

O setor de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura de Penápolis também distribuiu para os futuros moradores do “Benone Soares de Queiroz”, um panfleto com algumas orientações necessárias, tais como: procedimentos para ampliação do imóvel, construção de muros, instalação de caixa de correspondências, obstrução de calçadas, abertura de prédios comerciais no bairro, animais soltos em via pública, entre outras.