Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
03 MAI 2015
Prefeitura convida para domingo de festa na Praça Carlos Sampaio

Após a entrega das obras de revitalização, haverá show com a cantora Ellen Oléria, vencedora do The Voice Brasil

Neste domingo, 03, a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho vai ser palco do Circuito Sesc de Artes 2015 com diversas atrações culturais voltadas para público de todas as idades. E também acontecerá a entrega oficial das obras de revitalização da Praça, um dos principais cartões postais da cidade. Toda a comunidade está convidada a prestigiar as apresentações artísticas e a cerimônia de entrega da praça revitalizada.

O Circuito Sesc de Artes acontecerá das 16h às 21h, com espetáculos e intervenções artísticas nacionais e internacionais, de diversas linguagens como teatro, circo, dança, música, literatura, artemídia. Tudo de forma gratuita para a comunidade.

A cerimônia de entrega das obras de revitalização da praça está prevista para as 20h, com a presença do prefeito Célio de Oliveira e demais autoridades municipais. Na sequência, o público presente poderá prestigiar o show “Afrofuturista”, com a cantora e compositora Ellen Oléria, vencedora do reality musical The Voice Brasil, da Rede Globo.

O Circuito Sesc de Artres é realizado por meio de parceria com a Prefeitura de Penápolis e Secretaria Municipal de Cultura.

Revitalizada

Com a revitalização, a Praça Dr. Carlos Sampaio Filho ganhou 28 bancos de madeira com encosto para garantir a comodidade e conforto aos visitantes. Também foram instalados corrimãos nas duas rampas laterais e gradil protetor no coreto, que poderá ser removível nos dias de apresentação. Além disso, a praça também recebeu a piso tátil em todas as calçadas para auxílio de deficientes visuais. Desta forma, a Prefeitura atende as normas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Os sanitários públicos também foram reformados, com a substituição de portas, torneiras, reparos nas paredes e teto. Também foi realizada a pintura geral da praça, muretas e Fonte Luminosa, além de novo paisagismo nos canteiros da praça.

A revitalização da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho foi realizada por meio de convênio com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento do Estado de São Paulo, conquistado através de emenda do deputado estadual Ramalho da Construção, por intermédio do vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho.

Confira as atrações do Circuito Sesc de Artes:

Espetáculo circense - “Cuidado, um palhaço mau pode arruinar sua vida”, com o palhaço Chacovachi, da Argentina

Espetáculo de Dança - “Dançando na Cidade”, com o grupo Silenciosas , de São Paulo

Intervenção de ArteMídia - “InCorpóreos”, com o grupo Memelab, de São Paulo

Intervenções de Literatura - “Dulcinéia Catadora”, com grupo do Distrito Federal e “Leve Livro”, com grupo de São Paulo

Show Musical - “Afrofuturista”, com a cantora, compositora e atriz Ellen Oléria