Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
08 MAI 2015
Vias Públicas: Cronograma prevê construção de 30 bacias coletoras em toda cidade

Cidade Jardim, Jardim do Lago, Vila América, Paraíso, Colina Verde, São Francisco, Sílvia Covas, Pereirinha e Jardim Tóquio são alguns bairros beneficiados

Para resolver o problema de acúmulo de água existente há tempos em diversos cruzamentos da cidade, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, determinou a execução de um programa de recuperação e construção de bacias coletoras de água da chuva. E a construção dessas bacias já foi iniciada, atendendo reivindicações da comunidade.

Alguns dos vários bairros que já recebem e vão receber a melhoria nos cruzamentos são a Cidade Jardim, Jardim do Lago, Vila América, Paraíso, Colina Verde, São Francisco, Sílvia Covas, Pereirinha e Jardim Tóquio.

Segundo informou o prefeito Célio, no total serão executados pelo programa cerca de 400 metros lineares de bacias coletoras, em um investimento de R$38 mil.

Segundo o prefeito Célio, a implantação das bacias é uma necessidade de várias vias da cidade.

“Temos diversos pontos da Penápolis que necessitam deste benefício para melhoria do tráfego. Nesse primeiro momento, a Secretaria de Obras analisou pontos mais críticos, muitos destes apontados por meio da Ouvidoria Municipal”, destaca o prefeito.

Os trabalhos são executados pela empresa Construtora Bertoni & Bonifácio Ltda ME, vencedora de processo licitatório. Segundo o secretário municipal de Obras de Penápolis, o arquiteto Reinaldo Munhoz Morás, serão feitas aproximadamente 30 bacias coletoras de água da chuva.

“A empresa já executou cerca de 70% do total de bacias. Pelo projeto, os serviços de sinalização viária e de retirada da capa asfáltica nos pontos onde são implantadas as bacias são de responsabilidade da Secretaria de Obras, assim como o acabamento final com a aplicação de massa asfáltica”, explicou o secretário.