Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
12 MAI 2015
Secretaria de Trânsito ministra palestra no Tiro de Guerra

Atendendo solicitação do Tiro de Guerra de Penápolis 02-027, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, ministrou uma palestra para os atiradores com o tema “Direção Defensiva”, com enfoque à condução de motocicletas.

A palestra foi montada e ministrada pelo secretário municipal de Trânsito, Luiz Carlos Martins Teixeira. De acordo com ele, o sargento Gilberto, do Tiro de Guerra de Penápolis, solicitou a palestra devido ao número de acidentes com motocicletas envolvendo os atiradores. “Muitos atiradores do Tiro de Guerra que se acidentam são motociclistas, por isso, a importância dessa palestra sobre direção defensiva e orientações gerais sobre trânsito e utilização das motos”, disse o secretário Carlos Martins.

A palestra abrangeu temas como conhecimento de sinalização; condições adversas de luz, tempo, veículo e condutor; consumo de bebida alcoólica e tolerância; diferença entre neblina e serração. Além disso, também foi abordado o conhecimento sobre pneus; a vida útil do capacete, revestimento ABS, importância da utilização da jugular e da viseira.

Para o secretário de Trânsito, a palestra foi muito proveitosa, com bastante participação dos atiradores que puderam sanar suas dúvidas e fazer perguntas.