Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
13 MAI 2015
Centenas prestigiam a 4ª Engatinhata de Penápolis

A 4ª Engatinha de Penápolis realizada no último sábado, 09, véspera do Dia das Mães, foi sucesso de público entre a comunidade. Durante toda a manhã, centenas de crianças e familiares prestigiaram o evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em frente ao Santuário São Francisco de Assis.

De acordo com o organizador do evento, o professor Flávio Eduardo Waldemarin, a 4ª edição da Engatinhada superou todas as expectativas. “Tivemos uma grande adesão da comunidade, certamente foi um público recorde. Além disso, conseguimos atingir nosso objetivo de conscientizar os pais e familiares sobre a importância dos estímulos e afeto para o desenvolvimento das crianças de zero a três anos”, comentou o organizador.

Outro ponto positivo no evento foi a presença da figura paterna. “Tivemos uma grande participação dos pais que levaram seus filhos bebês à Engatinhata. Em todos os ambientes preparados para os pequenos, pudemos notar a presença dos papais que acompanhavam e estimulavam seus filhos”, acrescentou o professor Flávio.

Para o secretário municipal de Educação, professor José Carlos Pansonato Alves, a Engatinhata é o momento em que a comunidade conhece o trabalho que é realizado dia a dia nas creches municipais.

“É esse o sentido do projeto, mostrar para os pais e familiares todo o trabalho que efetivamente é feito em nossas unidades com as crianças atendidas, e estimular a continuidade deste trabalho em casa, com apoio da família”, disse.

Além do envolvimento das 15 creches municipais, para a realização do evento, a Secretaria de Educação contou com apoio da creche Lactário Dília Ribeiro e creche Nely Jorge Colnaghi. 4ª Engatinhata é uma preparação dos profissionais e comunidade para a Semana do Bebê que será realizada de 17 a 22 de agosto.

13/05/2015
4ª Engatinhata de Penápolis