Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
13 MAI 2015
Penápolis terá campeonato de skate nesse fim de semana

Evento marcará a entrega da iluminação da pista de skate situada no Parque Municipal Maria Chica

Penápolis realizará no próximo final de semana o 1º Campeonato Progresso de Skateboard. O evento é uma iniciativa da própria comunidade, através de um grupo de adeptos da modalidade, e conta com total apoio da Prefeitura de Penápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

O campeonato será realizado na Pista Municipal de Skate situada no Parque Maria Chica, ao lado do Terminal Rodoviário. No sábado, dia 16, os competidores farão o reconhecimento da pista. Já no domingo, dia 17, as disputas começam a partir das 09h.

A realização do 1º Campeonato Progresso de Skateboard de Penápolis marcará ainda a entrega oficial do projeto de iluminação da pista de skate, implantado pela Prefeitura.

Foram instalados 16 refletores de 1.000 watts, garantindo aos esportistas a possibilidade de usar o espaço também no período noturno, além de proporcionar maior segurança no local. Para tanto foram investidos cerca de R$ 8 mil.

Na mesma ocasião o espaço destinado aos skatistas ganhará oficialmente o nome de “Pista Municipal de Skate Daniel Pereira de Almeida”, em homenagem ao jovem penapolense falecido recentemente, e que praticava ativamente a modalidade no local. A opção por homenagear o atleta Daniel foi uma iniciativa dos próprios skatistas penapolense frequentadores do espaço, que sugeriram a nomenclatura, o que foi acatado pela Prefeitura Municipal.

Disputa

A competição será disputada nas Categorias Mirim, Iniciante e Amador, com locução e arbitragem profissionais. As inscrições para participar poderão ser feitas pelos atletas no mesmo dia do evento, antes de iniciar a competição, por isso recomenda-se chegar a partir das 08h. As taxas de inscrição variam de R$ 10 a R$ 25, dependendo da categoria.

Os 10 primeiros colocados em cada categoria serão premiados com troféus e medalhas. A previsão é que o evento reúna cerca de 300 competidores.

Para esta realização a Prefeitura de Penápolis está oferecendo total apoio logístico, como o alojamento para os skatistas visitantes, que ficarão no Ginásio Municipal de Lutas (ao lado da pista de skate), bem como os colchões, bebedouros e outras necessidades. Além disso também é dado apoio no custeio das despesas dos profissionais de locução e arbitragem profissionais, e aquisição de troféus e medalhas para premiação.