21 MAI 2015
SELJ realiza “Brincar de Tudo” no Sílvia Covas dia 24

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), realiza no próximo domingo, dia 24, o projeto “Brincar de Tudo”, com os moradores do bairro Sílvia Covas e imediações. As atividades esportivas e recreativas acontecerão das 8h às 12h, em frente à escola integral “Profª. Darcy Aparecida Buranello Marin”, aberta a toda comunidade do Sílvia Covas e também dos bairros bairros adjacentes, como os conjuntos habitacionais Gualter Monteiro e Osvaldo Vizoni e o Jardim Esplanada.

O projeto “Brincar de Tudo” é destinado às crianças, mas também oferece atividades esportivas e recreativas para jovens e adultos. Dentre as atividades oferecidas para a garotada estão: jogo de vôlei, bola ao cesto, futebol, dominó gigante, jogo da velha, amarelinha, oficina de material reciclável, futebol de botão, tênis de mesa, desenhos com giz de cera e lápis de cor, xadrez. Também haverá apresentação da Little League Baseball e a atividade que é sensação do momento, o Slackline.

Capoeira

Nesta edição, o projeto “Brincar de Tudo” terá apresentação de Capoeira com o mestre Rubinho e seis alunos. E quem quiser, também poderá entrar na roda de capoeira para jogar.

Além disso, o projeto também oferecerá um Dia de Beleza para a comunidade, com corte de cabelo, maquiagem, escova e chapinha; estas ações serão coordenadas pelos alunos do curso de cabeleireiro promovido pelo IMP – Instituto Municipal de Profissões. O evento também conta com parceria da equipe do CEA (Centro de Educação Ambiental).