Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
24 MAI 2015
Moradores aprovam plantio de mudas em frente à residência

Ainda em sua fase inicial, o projeto de plantio de árvores tem agradado a população penapolense, que se mostrou bastante atenta às questões ambientais, sabendo da importância das árvores para a qualidade do ar e do meio ambiente como um todo. A maioria dos moradores permite o plantio das mudas em suas calçadas e se compromete a cuidar da planta para que ela se torne uma árvore florida e com muita sombra.

Os moradores que desejam o plantio de mudas nos espaços destinados em suas calçadas, também podem fazer a solicitação pela Ouvidoria Municipal 0800-779-5555; ou ainda na Secretaria Municipal de Agricultura, pelo telefone (18)3652.3122.

Confira o depoimento de alguns moradores:

“Esse projeto da Prefeitura está de parabéns. A cidade estava precisando mesmo de mais árvores. Enquanto muitas pessoas estão cortando as árvores, é bom saber que a Prefeitura está fazendo o plantio de outras. É um projeto muito bonito. Eu gosto de plantas e estou cuidando todo dia da muda de calicarpa que foi plantada em minha calçada, pois não vejo a hora dela florescer com aqueles lindos cachos de flores vermelhas” - Rosana Lortscher Rahal, do lar.

“Há mais de 20 anos eu plantei em frente à minha casa uma muda de oiti e cuido dela até hoje. Eu amo as plantas e nunca permiti que cortassem minha árvore. Quando vi a equipe da Prefeitura fazendo o plantio de mudas nas calçadas, eu fiquei muito feliz. Meu sentimento é de revolta e indignação quando vejo alguém cortando uma árvores ou quebrando uma muda. Temos que cuidar das árvores com muito carinho” - Ismênia Assunção Rosa, investigadora aposentada.

“Faz tempo que eu queria plantar uma árvore na minha calçada, mas nunca consegui. Então a Prefeitura ofereceu o plantio de forma gratuita e eu aceitei. Na semana passada foi meu aniversário e o plantio dessa muda foi um presente que ganhei. Eu cuido da muda de pata de vaca, jogo água, para que ela se torne uma árvore muito bonita, com flores mescladas” - Roseli Augusto Luiz Coelho, estudante universitária.