Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
14 JUN 2015
Nova caçamba compactadora de lixo está em plena atividade

A nova caçamba compactadora de lixo, adquirida pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) em maio, já está em pleno funcionamento. O investimento nesse equipamento trouxe melhorias na qualidade da coleta de resíduos sólidos realizada pelo Daep.

O equipamento, denominado Coletor Ecolix, possui capacidade para 1,8 metros cúbicos de lixo solto na boca de carga, ou 15 metros cúbicos de resíduos sólidos compactados. Para ser colocada em atividade, o departamento aguardava a regularização e o emplacamento da caçamba.

Para a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, o investimento de R$69,3 mil, de recursos próprios, trouxe uma grande melhoria no serviço de coleta de resíduos sólidos, pois a nova caçamba tem grande capacidade de armazenamento.

“A caçamba que até então era usada pelo Daep foi remanejada para coleta de material reciclável feita pela Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). A cooperativa usava anteriormente dois caminhões basculante que eram ficavam rapidamente lotados”, explica.

“Com o uso de um caminhão com o compactador, além do caminhão basculante, a caçamba passa a ter mais espaço, evita o excesso de viagens ao local de descarte e, consequentemente, traz mais economia a Cooperativa”, destaca Sílvia.

Secom - PMP