Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
19 JUN 2015
Penápolis sedia reunião do Comitê do Baixo Tietê

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, presidido pelo prefeito de Penápolis Célio de Oliveira, se reúne hoje, dia 19, em Assembleia Geral Ordinária. O encontro contará com a presença de 42 prefeitos de cidades componentes do Comitê, além de representantes da sociedade civil e do Governo do Estado de São Paulo. A reunião ocorre a partir das 09h, na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil).

Na ocasião serão feitas a análise e a aprovação dos projetos elaborados pelos municípios em busca de recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, os recursos do Fehidro possibilitam investimentos de suma importância para os municípios, pois financiam programas e ações na área de recursos hídricos.

“Todos os pleitos que serão analisados estão de acordo com o MPO (Manual de Procedimentos Operacionais) do Fehidro e com o Plano de Metas da Bacia Hidrográfica, e serão aprovados pela Câmara Técnica e pela Secretaria Executiva do Comitê”, explica Célio.

O Fehidro tem por objetivo financiar obras e ações de modo a promover a melhoria e a proteção dos corpos d’água e de suas bacias hidrográficas. Esses programas e ações devem vincular-se diretamente às metas estabelecidas pelo Plano de Bacia Hidrográfica e estar em consonância com o Plano Estadual de Recursos Hídricos.