Quarta-feira, 01 de Maio de 2024
20 JUN 2015
Super Copa de Minicampo é incorporada ao calendário esportivo

Mais um grande evento passa a fazer parte do calendário esportivo da cidade. Trata-se da Super Copa de Futebol Minicampo, promovida pela Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. O evento começa neste domingo, dia 21, às 08h30, no Centro Esportivo Municipal, no Jardim Eldorado, com a participação de 16 equipes.

Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a ideia ao sugerir a competição, foi reunir em um campeonato oficial, as equipes já constituídas e que jogavam amistosamente aos finais de semana. O campeonato era um desejo antigo e que agora será concretizado.

“Penápolis tem muitas equipes de futebol minicampo em atividade, por isso, nada mais justo do que reuni-las num campeonato estruturado para valorizar ainda mais esse trabalho”, disse.

Todas as equipes que confirmaram a participação receberam uniforme completo.

“Tenho certeza que a competição será um sucesso e que irá promover o esporte e a confraternização entre os jogadores e familiares de todos os envolvidos”, destacou o prefeito.

Homenagem

Junto com o lançamento oficial do campeonato, ocorrerá a denominação oficial do Centro Esportivo Municipal, que passa a ter o nome do saudoso Velmiro dos Santos. Atleta e incentivador, Velmiro foi colaborador do esporte amador da cidade.

Grupos

As 16 equipes participantes foram divididas em quatro grupos que ficaram assim constituídos:

Grupo A: Motoshow, Amigos da Vila, Depósito Oliveira e Santa Terezinha;

Grupo B: Silvia Covas, Gambá, Daep e Araponga;

Grupo C: Ono, Amigos do Júlio, Zé Verdureiro e Retesp;

Grupo D: Juventude, Disk Terra, Eletro Tókio e Ciclo Dú;

Na primeira fase, em turno único, as equipes do Grupo “A” jogarão contra as equipes do Grupo “B” e as do Grupo “C” enfrentarão as do Grupo “D”. Os doze melhores classificados, por índice-técnico, passam para a segunda fase. A solenidade de abertura está marcada para as 08h30. Logo em seguida serão disputados os dois primeiros jogos do campeonato: Amigos do Júlio x Juventude (09h) e Santa Terezinha x Araponga (10h).