Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
24 JUN 2015
Prefeitura inaugura obras de ampliação da UBS Sílvia Covas dia 26

Com a ampliação, os moradores terão um consultório odontológico no postinho

A comunidade da região do Sílvia Covas receberá oficialmente nesta sexta-feira, dia 26, as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde – UBS – do bairro. O evento está marcado para as 19h, no próprio local, localizado na Rua das Orquídeas, 410 - Sílvia Covas. A reforma transformou o prédio anterior, de 150 metros quadrados, em uma unidade ampla com o dobro de espaço, quase 340 metros quadrados.

A reforma do prédio foi necessária para oferecer melhor atendimento aos moradores da região.Segundo o prefeito Célio de Oliveira, a ampliação era fundamental, tendo em vista o alto crescimento habitacional desta região.

“Temos novos conjuntos habitacionais, como o Gualter Monteiro e o Osvaldo Vizoni, que trouxeram muitos moradores para essa região. O espaço do posto de saúde agora está mais adequado para os atendimentos e para o trabalho dos profissionais”, explicou.

“Além disso, com a ampliação, os moradores terão um consultório odontológico no postinho próximo a sua residência, facilitando em muito o atendimento. Essa é uma das grandes novidades dessa obra de ampliação, com objetivo de oferecer o melhor atendimento à população”, destacou o prefeito.

Com os novos investimentos foram construídas novas salas, destinadas ao atendimento, consultório odontológico, sala de enfermagem, espaço para reuniões, sala para os agentes de saúde, entre outras melhorias.

O investimento foi de aproximadamente R$233,8 mil, sendo R$217 mil de recursos provenientes da Secretaria Estadual de Saúde e R$16,8 mil de contrapartida do município. As obras foram executadas pela empresa LEC Lopes Engenharia e Construções Ltda, vencedora do processo licitatório.

Terço Junino

Logo após a entrega das obras de ampliação da UBS Sílvia Covas, a população poderá participar do Terço Junino em louvor aos a Santo Antônio, São João e São Pedro, que será realizado no Centro Comunitário do bairro, ao lado da UBS. Em seguida ao Terço Junino, a comunidade ainda poderá se divertir com um show de forró.

A comemoração terá início após a cerimônia de entrega do Postinho, no Centro Comunitário do Sílvia Covas, localizado na Rua das Orquídeas s/nº, bem ao lado da Unidade Básica de Saúde. Todos os moradores estão convidados.