Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
28 JUN 2015
Parceria entre Prefeitura de Penápolis e Alto Alegre recupera Ponte do Paraguai

Com a união de esforços de dois municípios vizinhos, foi possível recuperar a ponte do bairro rural Paraguai, que fica na divisa entre Penápolis e Alto Alegre. A ponte estava comprometida, com as pranchas de madeira rachadas, e portanto, apresentava riscos aos moradores das duas cidades que utilizam a ponte como acesso.

Por meio de parceria, a Prefeitura de Alto Alegre forneceu toda a madeira necessária para a recuperação da ponte e a Prefeitura de Penápolis contribuiu com a mão de obra para o serviço, realizado pela equipe de carpintaria da Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, foi preciso refazer todo o tabuleiro da ponte, para garantir a segurança dos moradores do bairro Paraguai e demais munícipes das duas cidades vizinhas que utilizam a ponte.

A benfeitoria foi uma reivindicação dos moradores e também contou com a solicitação do vereador penapolense Fábio da Silva, o Fabinho, em requerimento enviado à Prefeitura de Penápolis, que também ofereceu apoio durante a tratativas de parceria.

Para o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, a recuperação da ponte do Paraguai foi uma obra importante para os moradores e também mostrou que é possível novas conquistas com a união de esforços dos municípios vizinhos.

“Por enquanto a ponte de madeira foi recuperada. Mas futuramente, nosso objetivo é construir uma ponte de concreto no local, buscando parcerias com a iniciativa privada”, disse o prefeito Célio de Oliveira.