Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
08 JUL 2015
Prefeitura executa limpeza ao longo do córrego Maria Chica

A Prefeitura de Penápolis iniciou na semana passada, os trabalhos de limpeza ao longo do córrego Maria Chica, no trecho que percorre a área urbana, localizado entre a rotatória do Centro de Lazer até a Campezina. Por ser um córrego urbanizado e que possui uma grande extensão na área central do município, ele precisa de manutenção constante, tanto de sua margem arborizada como também do leito, para que a água possa escoar de forma adequada.

O serviço de limpeza do córrego Maria Chica é realizado em duas etapas: a primeira já foi concluída nesta semana, e corresponde à limpeza da margem (área verde), com roçagem da grama, poda de árvores e recolhimento dos resíduos. Esse serviço foi executado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

De acordo com o chefe de Serviço de Agricultura, José Antônio de Oliveira, na próxima semana, será dado início à segunda etapa do serviço, que corresponde à limpeza do leito do córrego.

“Com o passar do tempo, o leito do córrego pode ficar assoreado, com acúmulo de terra, galhos e outros resíduos que chegam até ele. Por isso, é necessário fazer a limpeza do leito, para o melhor escoamento das águas pluviais”, explicou.

Nessa segunda etapa da limpeza do leito, a Secretaria de Agricultura deve contar com a parceria da Secretaria de Obras e Serviços e também do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), que fornecerão caminhões e máquinas adequadas para o serviço.