Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
11 JUL 2015
Definidos representantes para Fase Regional do Mapa Cultural Paulista

Penápolis já tem seus representantes para a fase regional do Mapa Cultural Paulista.

Das sete expressões artísticas, a cidade terá representantes em seis modalidades.

Foram selecionados artistas nas modalidades Música Instrumental - categoria solista e conjunto, Literatura, Teatro, Dança, Artes Visuais – categorias Artes Plásticas, Fotografia e Desenho de Humor, e Vídeo.

Os representantes na modalidade Música Instrumental são Cezar Sulini, como solista, e Cesar e Rafael na categoria grupo. Já na categoria Literatura, os representantes são Juliana Costa, Alda Alves, Reinaldo Cozer e Rafael Freitas.

Na expressão artística Teatro, o representante penapolense é a Cia Teatro Pano de Fundo. A Cia Brava de Teatro/Dança, formada do Núcleo Municipal de Teatro, concorre na categoria Dança. Na modalidade Artes Visuais – categoria Artes Plásticas, os concorrentes são Carlos Rogério, Cleiton Colevati, Flora Santos.

Já na categoria Fotografia, a representante é Franciele Casella e na categoria Desenho de Humor, Cleber Colevati. Penápolis ainda tem um representante na modalidade Vídeo, o cineasta Lucas Casella.

No Mapa Cultural Paulista, são selecionados trabalhos de 13 regiões do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases: Municipal e Regional em 2015, Estadual e Circulação em 2016. Os artistas já foram selecionados na fase municipal e representarão o município na fase regional que acontecerá do dia 21 de agosto a 20 de setembro.

Na Fase Estadual, todos os selecionados da Fase Regional participam de um evento da cidade de são Paulo. Ao final, cada expressão artística, ao seu modo, circula sua produção pelo estado, com auxílio do governo estadual.

O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçai Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que tem como objetivo fomentar as produções culturais do interior do Estado de São Paulo, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.