Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
15 AGO 2015
Prefeitura executa melhorias na Estrada do Córrego dos Pintos
Para as melhorias foram utilizadas máquinas pesadas para a compactação do terreno e implantação de caixas de contenção de águas pluviais
Proprietários e moradores da zona rural receberam melhorias em um trecho de 1.500 metros, na Estrada do Córrego dos Pintos, facilitando a locomoção dos veículos. Os serviços são realizados pela equipe de manutenção das estradas rurais e devem prosseguir durante este mês. Na última quarta-feira, dia 12, o prefeito Célio de Oliveira percorreu a região para conferir as melhorias realizadas na estrada.
O local apresentava trechos bastante deteriorados, com rebaixamento do leito carroçável e quebra de barrancos. Segundo o chefe do setor de manutenção de estradas rurais, José Luiz Carrilho, são realizadas manutenções gerais no trecho utilizando máquinas pesadas como trator de esteiras, motoniveladora, pá carregadeira e caminhões basculantes.
“Foram executados os serviços de remoção de cercas, quebra de barrancos, caixas para contenção de águas pluviais e encabeçamento de curvas. Esse primeiro trecho a receber as melhorias está localizado próximo à ‘Venda do Tonho’, e se estende até a divisa com a Estrada Natalino de Melo”, explicou Carrilho.
O prefeito visitou o local onde já foram realizadas as manutenções e se reuniu com alguns moradores da região. “As melhorias são uma antiga reivindicação dos moradores e pessoas que utilizam a estrada para ter acesso a sítios e ranchos da região”.
Na oportunidade o prefeito se reuniu com alguns moradores, como o aposentado Patrocínio dos Reis, o “Goiano”, de 92 anos.
Após a finalização desses serviços, a equipe de manutenção das estradas rurais segue para outro trecho de aproximadamente 4 mil metros lineares, também localizado no bairro, próximo à Igreja do Córrego dos Pintos.