Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
20 AGO 2015
Amanhã tem Mutirão de Coleta do Lixo Eletrônico no Sílvia Covas
O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promove amanhã (21) o Dia D de Coleta do Lixo Eletrônico no bairro Sílvia Covas, das 8h às 16h. Essa ação faz parte do cronograma de atividades em comemoração ao Dia de Controle à Poluição, celebrado no dia 14 de agosto.
Um caminhão da Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) estará disponível para o recolhimento na entrada do bairro Sílvia Covas. Os moradores da região, incluindo os bairros Esplanada, Gualter Monteiro, Osvaldo Vizoni, pode levar o seu lixo eletrônico para o descarte adequado.
Segundo a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, o lixo eletrônico não deve ser misturado com o lixo orgânico ou com a coleta seletiva (metais, plásticos e papéis), pois muitos desses aparelhos possuem componentes químicos como mercúrio, chumbo, berílio, entre outros, que poluem e contaminam o solo ou a água.
“Para que não haja impacto ambiental, materiais como celular, carregador, equipamentos de informática, eletrodomésticos portáteis (televisão, micro-ondas, filmadora, máquina fotográfica, videocassete e aparelhos de DVD), CDs, brinquedos eletrônicos e ferramentas elétricas devem ser descartados corretamente”, explica.
Todo o material recolhido será direcionado à Corpe, contribuindo para a preservação do meio ambiente e melhorando a renda dos cooperados. Para mais informações, o contribuinte poderá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Daep, localizada na avenida Adelino Peters, 217 ou pelos telefones: 0800.170.195 ou 3654.6100.