Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
12 DEZ 2015
Projeto de revitalização dá nova cara ao Boulevard Mário Sabino
Na última quinta-feira, a comunidade recebeu oficialmente a revitalização do Boulevard Dr. Mário Sabino
Na noite de quinta-feira, dia 10, a comunidade recebeu oficialmente a Revitalização do Boulevard Dr. Mário Sabino, na região central de Penápolis. O espaço passou por uma reformulação baseada no estilo francês, com a instalação de novos postes de iluminação ornamental, bancos estilo namoradeira, mesas de ferro, portais e floreiras.
Durante a entrega, diversos moradores aproveitaram para conhecer as novidades do local e prestigiar a apresentação da Orquestra de Viola Coração Caboclo que animou a cerimônia. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o projeto existe desde 2012 e agora foi concretizado.
“Desde quando ocupava o cargo de vereador, discutíamos melhorias no Boulevard. Como prefeito, estou cumprindo essa ação dentro de uma linha de coerência de quando me posicionava como legislador. Esse trecho se transformou em um grande ponto de encontro, com diversos estabelecimentos comerciais e gastronômicos”, afirmou.
O prefeito também destacou o trabalho realizado pelos servidores municipais. “O projeto foi todo desenvolvido pelo nosso arte educador Marcos Filippim e pelos funcionários da Oficina de Criação, que fizeram todo o trabalho com grande dedicação e compromisso trazendo toda essa melhoria para o calçadão”.
O projeto de revitalização teve a supervisão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo e apoio do Sincomércio e dos comerciantes da região. O projeto de revitalização foi inspirado no modelo de boulevard francês, com predominância da “art nouveau” que significa arte nova, um estilo internacional de arquitetura e de artes decorativas.
Ao todo foram instalados 26 novos postes de iluminação ornamentais, com luminárias redondas; 10 mesas de ferro e 10 bancos estilo namoradeira com tampos de mosaico; 7 caramanchões de ferro para plantas que crescerão verticalmente ao longo da estrutura, 7 floreiras, portais e demais ornamentos. O projeto contempla todo o calçadão da rua Dr. Mário Sabino, compreendido entre as avenidas Expedicionário Diogo Garcia Martins e Bento da Cruz.

10/12/2015
Boulevard Mário Sabino