Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
31 JAN 2016
Prefeito encontra governador e pede agilização de convênios para cidade
Célio (direita) pediu agilidade na liberação de convênios e também convidou o governador (esquerda) para inaugurações de obras feitas com a parceria do governo estadual
Mesmo diante do cenário de crise econômica no Brasil, em que as esferas governamentais promovem corte de gastos, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, aproveitou o contato com o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para pedir agilidade na assinatura de convênios já autorizados, assim como a liberação de recursos de emendas parlamentares destinadas ao município.
Célio esteve com Alckmin nesta última semana em Buritama, por ocasião da volta das atividades da Hidrovia Tietê-Paraná. Estreitando laços com o governador, Célio reiterou pedidos em prol de Penápolis, além de convidá-lo para inaugurações de obras feitas com a parceria do governo estadual.
“Temos duas rotatórias prontas, que juntas consumiram R$ 1,5 milhão de convênio entre o Estado e a Prefeitura, e gostaríamos muito que o governador estivesse aqui para inaugurá-las conosco. Trata-se da rotatória do Centro de Lazer e da rotatória do Garden Shopping”, comentou Célio de Oliveira.
“Além disso, temos na cidade uma nova escola estadual no bairro Haroldo Camilo. Lá o governo investiu mais de R$5 milhões. A unidade atenderá 600 alunos, desafogando a demanda escola Luiza Maria Bernardes Nory, que fica no Jardim Eldorado”, acrescentou.
“Outras obras em andamento na cidade, em convênio com o Estado, são as creches escolas dos bairros Gualter Monteiro e Residencial Gimenes, que já têm cerca de 50% das obras concluídas”, disse o prefeito.

Assinaturas
“Durante nossa conversa na última quarta-feira, pedi celeridade ao governador para a assinatura do convênio da via marginal. Ele ficou de acelerar o processo, e já pediu a sua assessoria que pusesse como prioridade esse pedido”, revelou.
Célio lembrou que o “autorizo” de Alckmin às obras da via marginal foi feito em 2014, utilizando o argumento para pedir mais rapidez no processo. “Até propus um cronograma de obras com a liberação de R$1,250 milhão de início e os outros R$ 1,250 milhão, depois. O importante é abrirmos a licitação e começarmos a obra”, afirmou Célio.
“São 3 quilômetros de via marginal. É embelezamento e desenvolvimento que vai da Unifardas até a porta da empresa Belgo Rossetti, passando em frente ao Garden Shopping. Uma obra excelente que envolve iluminação, ciclovia de 3 quilômetros, guia, sarjeta, calçada, pavimentação e galeria. Enfim, benfeitorias que valorizam a cidade e promovem segurança à população”, comentou o prefeito.

Emendas
“Também pedimos ao governador rapidez para outros convênios que pretendemos assinar nos próximos dias. São oriundos de emendas parlamentares de deputados, destinadas à cidade, que ainda aguardam para serem liberadas, mas que são extremamente necessárias”, disse ele.
Uma das citadas emendas é da deputada Regina Gonçalves, que prevê instalação de 30 postes ornamentais, com lâmpadas de 400 watts, que vão iluminar o trecho entre a Rotatória da Bandeira e a Rotatória do Caneco de Ouro (às margens da Rodovia Arnaldo Covolan). É uma emenda no valor de R$100 mil.
Outra emenda é para recape, no valor de R$150 mil, do deputado Gilson de Souza (contempla a Marginal Maria Chica - no trecho localizado entre a rua Ramalho Franco e a avenida Antonio Veronese, formando um “L”).
E ainda uma emenda parlamentar do deputado Marcos Martins, destinada à reforma da Praça João Casela, no bairro Jardim Eldorado, além da liberação de uma van adaptada para transporte de pacientes, também de autoria do mesmo deputado. “Todos estes convênios estão com documentação correta e esperando para serem assinados”, finalizou.