Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
19 MAR 2016
Começa hoje a 2ª fase da Operação Quintal Limpo

Os moradores da região dos bairros Morumbi, Eldorado, Alphaville, Tóquio, Jardim Brasília e bairros adjacentes devem começar a limpeza de seus quintais a partir de hoje (19). A ação faz parte da 2ª fase da Operação Quintal Limpo – Todos contra o Aedes, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
Devem ser retirados todos os materiais que possam se tornar um criadouro do mosquito, como pneus, garrafas, móveis velhos, latas e qualquer outro recipiente que possa acumular água. Os dejetos devem ser depositados até neste domingo junto à guia de sarjeta, pois a coleta já começa na segunda-feira (21).
A Operação passará pelos bairros Tóquio, Distrito Industrial, Eldorado, Santo Antonio, Vila América, Alphaville, Parque Industrial, Cipreste Ville, Residencial Garden Village, Jardim Morumbi, João de Barro, Jardim Paraíso, Jardim Bela Vista, Residencial Santa Leonor, Jardim Panorama, Parque Residencial Ipê, Vila Independência, Vila Fátima, Jardim Premier, Jardim Canadá, Jardim Aeroporto, Vila Popular, Jardim Brasília, Cecap, Jardim São Francisco, Bairro Industrial, Jardim Ercília, Jardim Pôr do Sol e Chácara Recreio Mirage.
Os moradores também já foram orientados pelos agentes de saúde e de saneamento sobre a operação. Além da distribuição das filipetas com orientações, a população também será avisada por meio de carro de som.
Vale lembrar que não serão recolhidos entulhos e podas de árvore. Esses materiais devem ser descartados nos ecopontos.
A operação de limpeza se estenderá pelos meses de março e abril, atendendo todos os bairros. A cidade foi divida estrategicamente em cinco setores, e será contemplada gradualmente, conforme um cronograma estabelecido pela coordenação. As datas de cada setor serão divulgadas posteriormente.