Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
20 ABR 2016
Capacitação: Escola da Construção Civil e Escola da Beleza formam mais 55 alunos
A última turma da Escola da Beleza formou 10 maquiadoras

Mais 55 alunos concluíram neste mês de abril os cursos oferecidos gratuitamente pela Escola da Construção Civil e pela Escola da Beleza, dois projetos desenvolvidos em Penápolis pelo Fundo Social de Solidariedade. Os cursos de capacitação profissional, destinados a oferecer uma oportunidade no mercado de trabalho, e assim garantir melhores condições de vida, foram viabilizados por meio de parceria com o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo).
No último dia 13, as 10 alunas que fizeram o curso de maquiagem da Escola da Beleza receberam seus certificados de conclusão do aprendizado. Já no dia 18, foi feita a entrega de certificados aos participantes dos cursos de Encanador, Assentador de Pisos e Pedreiro, do Polo Regional da Escola de Construção Civil. Foram 15 alunos em cada modalidade, totalizando 45 formandos.
O evento contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira e da presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca. O prefeito Célio de Oliveira destacou a participação e a dedicação dos formandos nos cursos, buscando capacitação e melhores condições no mercado de trabalho.
“A capacitação profissional é uma das metas de trabalho da Prefeitura de Penápolis, com o objetivo de oferecer cursos que auxiliem a população a buscar uma nova oportunidade de trabalho, e aumento da renda. Principalmente neste período de crise financeira do país, a capacitação é um diferencial no mercado de trabalho”, destacou o prefeito Célio.
Segundo a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, os cursos realizados em parceria com o Fussesp foram um sucesso desde a sua implantação em 2013. “Infelizmente estas foram as últimas turmas das Escolas de Construção Civil e da Beleza, pois a parceria com o com o Fussesp foi finalizada”, explicou Tudinha. “Mesmo assim vamos atrás da renovação deste convênio. Faremos o possível para que nossa cidade obtenha mais oportunidades como essas”, disse ela.
Ainda segundo a presidente do Fundo Social, foram centenas de profissionais formados pelo projeto.
“Nós do Fundo Social, e o prefeito Célio de Oliveira, tentaremos agora a renovação desta parceria, buscando novos cursos e novas turmas para a Escola da Beleza e da Construção Civil. O nosso objetivo é trazer mais formação profissional para Penápolis”, conclui.